36ª REUNIÃO NACIONAL DA ANPED - Goiânia / GO
Campus Samambaia/UFG - 29/09 a 02/10/2013
Sistema Nacional de Educação e Participação Popular: Desafios para as Políticas Educacionais
Campus Samambaia/UFG - 29/09 a 02/10/2013
Sistema Nacional de Educação e Participação Popular: Desafios para as Políticas Educacionais
Trabalhos GT13 - Educação Fundamental
GT-CÓD. | AUTOR(ES) | TÍTULO | LINKS |
GT13-2675 | ANDRÉA BORGES DE MEDEIROS | Sensíveis olhares para um violeiro cantador. Movimentos de Pesquisa e de Educação para compreender a cidade | Resumo Íntegra |
GT13-2707 | GRAÇA REGINA FRANCO DA SILVA REIS | NARRATIVAS COMO PRÁTICA DE LIBERDADE : A TESSITURA DE UMA PESQUISA | Resumo Íntegra |
GT13-2768 | VANIA FINHOLDT ANGELO LEITE | PRÁTICA PEDAGÓGICA NA ESCOLA DE LEITORES: O EQUILÍBRIO ENTRE MODELO DE COMPETÊNCIA E O MODELO DE DESEMPENHO | Resumo Íntegra |
GT13-2794 | VANESSA FERRAZ ALMEIDA NEVES KELY CRISTINA NOGUEIRA SOUTO |
Acompanhando uma turma de crianças nos três primeiros anos do ensino fundamental: o início do processo de escolarização | Resumo Íntegra |
GT13-2831 | DAYSE MARTINS HORA LÍGIA MARTHA COIMBRA DA COSTA COELHO ALESSANDRA VICTOR DO NASCIMENTO ROSA |
ALUNOS EM TEMPO INTEGRAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: UNIVERSALIDADE OU FOCALIZAÇÃO? | Resumo Íntegra |
GT13-2920 | IANA GOMES DE LIMA LUÍS ARMANDO GANDIN |
Trabalho Docente no Ensino Fundamental: um exame das transformações geradas por Programas de Intervenção Pedagógica | Resumo Íntegra |
GT13-2927 | CLÁUDIA OLIVEIRA PIMENTA | Avaliações externas e o exercício da coordenação pedagógica: resultados de estudo em uma rede municipal de educação paulista | Resumo Íntegra |
GT13-2954 | ARMANDO DE CASTRO CERQUEIRA AROSA | RESSERIAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA REDE MUNICIPAL DE NITEROI | Resumo Íntegra |
GT13-2966 | KARLA RIGHETTO RAMIREZ DE SOUZA | O RECREIO COMO LUGAR DE PESQUISA DA CULTURA DE PARES INFANTIS | Resumo Íntegra |
GT13-2984 | JANE ADRIANA VASCONCELOS PACHECO RIOS | De lavradora à professora primária: narrativas, docência e profissionalização no Ensino Fundamental da/na roça |
Resumo Íntegra |
GT13-3224 | CLAUDIA LEME FERREIRA DAVIS GISELA LOBO TARTUCE ANA PAULA FERREIRA DA SILVA PATRICIA CRISTINA ALBIERI DE ALMEIDA |
OS ESQUECIDOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: POLÍTICAS PÚBLICAS E A PERCEPÇÃO DE SEUS ATORES | Resumo Íntegra |
GT13-3254 | MARIA CRISTINA SCHEFER | RELAÇÕES PERIFÉRICAS NA ESCOLA: INCUMBÊNCIAS E SUCUMBÊNCIAS DO PROGRAMA BOLSA-FAMÍLIA | Resumo Íntegra |
GT13-3272 | ANA SUELI TEIXEIRA DE PINHO | Tempo Escolar no Ensino Fundamental: do tempo reduzido a ritmo ao tempo como simultaneidade | Resumo Íntegra |
GT13-3288 | LEONARDO FERREIRA PEIXOTO | GÊNERO E SEXUALIDADE NUMA SALA DE AULA DO ENSINO FUNDAMENTAL: sob os efeitos da lua cheia queer | Resumo Íntegra |
GT13-3086 | GABRIELA MAIA FISCHER VERÔNICA GESSER |
A AVALIAÇÃO SOB A ÓTICA DE CRIANÇAS COM HISTÓRICO DE REPETÊNCIA | Resumo Íntegra |
GT13-3336 | JOANA D'ARC SOUZA FEITOZA VAREJÃO ELIZABETH OROFINO LUCIO |
A PEDAGOGIA DE RESULTADOS E A PEDAGOGIA DO ATO RESPONSIVO RESPONSÁVEL: O ENSINO-APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS CONTEMPORÂNEAS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE | Resumo Íntegra |
GT13-2669 | CARLA SPRIZÃO PONCE MARIA DA ANUNCIAÇÃO PINHEIRO BARROS NETA |
CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO INTEGRAL NA ESCOLA PÚBLICA DE SINOP-MT: UMA REFLEXÃO FENOMENOLÓGICA | Resumo Íntegra |
< Anterior | Próximo > |
---|