36ª REUNIÃO NACIONAL DA ANPED - Goiânia / GO
Campus Samambaia/UFG - 29/09 a 02/10/2013
Sistema Nacional de Educação e Participação Popular: Desafios para as Políticas Educacionais
Campus Samambaia/UFG - 29/09 a 02/10/2013
Sistema Nacional de Educação e Participação Popular: Desafios para as Políticas Educacionais
Trabalhos GT12 - Currículo
GT-CÓD. | AUTOR(ES) | TÍTULO | LINKS |
GT12-2587 | PATRICIA TEIXEIRA TAVANO | Intervenientes internos e externos na seleção de conteúdos disciplinares: a ‘Anatomia Humana’ na Faculdade de Medicina de São Paulo | Resumo Íntegra |
GT12-2606 | AURENÉA MARIA DE OLIVEIRA | CURRÍCULO, ALTERIDADE E TOLERÂNCIA NO CAMPO DO ENSINO RELIGIOSO: uma análise através das categorias de hegemonia e agonismo | Resumo Íntegra |
GT12-2618 | JEAN MAC COLE TAVARES SANTOS | POLÍTICAS PARA O ENSINO MÉDIO: Recontextualizações no contexto da prática | Resumo Íntegra |
GT12-2636 | TALITA VIDAL PEREIRA | CONHECIMENTO X CULTURA. DESCONSTRUINDO ESSE ANTAGONISMO | Resumo Íntegra |
GT12-2673 | JUARES DA SILVA THIESEN | O currículo escolar e o fim das utopias pedagógicas: distopia ou reposicionamento de apostas? | Resumo Íntegra |
GT12-2690 | CELY DO SOCORRO COSTA NUNES | Tradições curriculares do ensino jurídico: um estudo de caso em Portugal | Resumo Íntegra |
GT12-2710 | DANIELLE DOS SANTOS MATHEUS | Nexos entre currículo, avaliação e educação de qualidade | Resumo Íntegra |
GT12-2744 | REGINA CÉLIA DO COUTO | Ambivalência e pertencimentos culturais e nacionais nos currículos das escolas bilingues de fronteira | Resumo Íntegra |
GT12-2757 | ELISABETE MONTEIRO DE AGUIAR PEREIRA JOYCE WASSEM TANIA ALENCAR DE CALDAS |
Desenho curricular de curso: a percepção de estudantes universitários e os desafios de uma nova política | Resumo Íntegra |
GT12-2858 | RODRIGO DOS SANTOS CREPALDE | EDUCAÇÃO INTERCULTURAL EM CIÊNCIAS: O ENSINO E A APRENDIZAGEM EM CIÊNCIAS COMO CRUZAMENTO DE FRONTEIRAS CULTURAIS | Resumo Íntegra |
GT12-3035 | SANDRA KRETLI DA SILVA | ESPECIARIAS USADAS NAS ARTES DE NUTRIR: AFETOS, AFECÇÕES, LINGUAGENS E CONHECIMENTOS | Resumo Íntegra |
GT12-3059 | VERONICA BORGES DE OLIVEIRA | Currículo e formação de professores discursos de profissionalização docente | Resumo Íntegra |
GT12-3133 | ROSANA APARECIDA FERNANDES | ESTUDO - EM 3 ATOS | Resumo Íntegra |
GT12-3285 | ANA DE OLIVEIRA | Currículo: movimento político-tropológico | Resumo Íntegra |
GT12-2760 | JOSÍ APARECIDA DE FREITAS FERNANDA SCHWINDEN DALLAMICO KIRST FABRICIO LUIS HAAS |
A PRODUÇÃO DE VERDADES PELO DISCURSO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: IMPLICAÇÕES CURRICULARES | Resumo Íntegra |
GT12-2895 | FRANCISCA PEREIRA SALVINO NIVIA KALIANA DA SILVA COSTA |
CURRÍCULO: DAS TEORIAS CRITICAS À EMERGÊNCIA DE DIÁLOGO INTERCULTURAL | Resumo Íntegra |
GT12-3206 | TEODORO ADRIANO COSTA ZANARDI | Conhecimento Poderoso e Conhecimento Contextualizado: o currículo entre Young e Freire | Resumo Íntegra |
GT12-2960 | SOLEDAD CASTILLO LUIS LEAL CUEVAS |
A RECONSTITUIÇÃO CURRICULAR CHILENA PÓS-DITADURA PINOCHET | Resumo Íntegra |
< Anterior | Próximo > |
---|