Sistema Nacional de Educação e Participação Popular: Desafios para as Políticas Educacionais
Campus Samambaia/UFG - 29/09 a 02/10/2013

36ª REUNIÃO NACIONAL DA ANPED - Goiânia / GO
Campus Samambaia/UFG - 29/09 a 02/10/2013
Sistema Nacional de Educação e Participação Popular: Desafios para as Políticas Educacionais
Imprimir

Trabalhos GT24 - Educação e Arte

GT-CÓD. AUTOR(ES) TÍTULO LINKS
GT24-2612 ANA CRISTINA DE MORAES EDUCAÇÃO ESTÉTICA NA UNIVERSIDADE E O CONSTRUCTO DE IMPULSOS LÚDICOS Resumo
Íntegra
GT24-2642 RONALDO ROSAS REIS
LUCIANA PIRES DE SÁ REQUIÃO
Para uma crítica da Educação Estética no Brasil Resumo
Íntegra
GT24-2694 PAULO ROBERTO PRADO CONSTANTINO
ENSINO DE GÊNEROS MUSICAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA Resumo
Íntegra
GT24-2704 MÁRCIA PESSOA DAL BELLO
GILBERTO ICLE
Pode o professor ser um performer? Resumo
Íntegra
GT24-2792 MARILDA OLIVEIRA DE OLIVEIRA Contribuições da perspectiva metodológica ‘Investigação baseada nas artes’ e da a/r/tografia para as pesquisas em educação Resumo
Íntegra
GT24-2800 JOÃO BATISTA LIMA DE SOUZA Formação superior em dança no Brasil: panorama histórico-crítico da constituição de um campo de saber Resumo
Íntegra
GT24-2859 ANDRISA KEMEL ZANELLA
LÚCIA MARIA VAZ PERES
NO ENTRECRUZAMENTO DE LINGUAGENS... A ARTE E O CORPO PARA PENSAR A EDUCAÇÃO E A FORMAÇÃO DO HUMANO Resumo
Íntegra
GT24-2883 CYNTHIA FARINA As sensibilidades dos saberes. Ou, as condições do sensível na formulação e expressão de nossos saberes. Resumo
Íntegra
GT24-3177 LETÍCIA RIBAS DIEFENTHAELER BOHN
CARLA CLAUBER DA SILVA
PROCESSOS DE AVALIAÇÃO EM ARTE NO ENSINO BÁSICO: PROVOCAÇÕES, INQUIETUDES E REFLEXÕES. Resumo
Íntegra
GT24-3313 ANNA RITA FERREIRA DE ARAUJO Mãos que tecem tapetes e realizam círculos: um estudo sobre a imaginação e a formação de educadores autores nas artes visuais Resumo
Íntegra
GT24-3380 EVERSON MELQUIADES ARAÚJO SILVA
CLARISSA MARTINS DE ARAÚJO
A IDENTIDADE DO ARTE/EDUCADOR: ENTRE O SUJEITO MODERNO E PÓS-MODERNO Resumo
Íntegra
GT24-2849 MARIA DO CARMO POTSCH DE CARVALHO E SILVA
LAELIA CARMELITA PORTELA MOREIRA
O Ensino da Arte no Colégio Pedro II: Políticas e Práticas Resumo
Íntegra
GT24-3307 JULIANA SOARES BOM TEMPO Performance e Educação: uma função-educador agenciada por intervenções no urbano Resumo
Íntegra
GT24-3022 THAÍS LOBOSQUE AQUINO Pela disciplinarização da música no currículo escolar? Resumo
Íntegra
GT24-2611 SILVIA SOBREIRA Abram alas que a Música quer passar... nos exames:a avaliação como recurso para a aceitação do ensino de Música nas escolas Resumo
Íntegra
GT24-2702 ANDRÉ BARCELLOS CARLOS DE SOUZA CINEMA INFANTIL, ARTE E INDÚSTRIA CULTURAL Resumo
Íntegra
GT24-3161 PAOLA BASSO ZORDAN POR POÉTICAS NO ENSINO DAS ARTES: uma sintomatologia Resumo
Íntegra
GT24-2821 TELMA DE OLIVEIRA FERREIRA Processos de formação cultural/musical na escola: como avançar em relação ao que está posto musicalmente? Resumo
Íntegra