36ª REUNIÃO NACIONAL DA ANPED - Goiânia / GO
Campus Samambaia/UFG - 29/09 a 02/10/2013
Sistema Nacional de Educação e Participação Popular: Desafios para as Políticas Educacionais
Campus Samambaia/UFG - 29/09 a 02/10/2013
Sistema Nacional de Educação e Participação Popular: Desafios para as Políticas Educacionais
Trabalhos GT15 - Educação Especial
GT-CÓD. | AUTOR(ES) | TÍTULO | LINKS |
GT15-2592 | ANDRESSA SANTOS REBELO | A TRANSMUTAÇÃO DO CONCEITO DE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO NA LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL BRASILEIRA (1988-2011) | Resumo Íntegra |
GT15-2692 | SUELEN GARAY FIGUEIREDO JORDÃO REGINA CELIA LINHARES HOSTINS TATIANA DOS SANTOS DA SILVEIRA |
POLÍTICAS DE INCLUSÃO ESCOLAR E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS (SRMs) | Resumo Íntegra |
GT15-2852 | SOLANGE SANTANA DOS SANTOS FAGLIARI | A implementação da política de educação especial na perspectiva da educação inclusiva no âmbito municipal: ajustes, reinterpretações e tensões | Resumo Íntegra |
GT15-2901 | MÔNICA PEREIRA DOS SANTOS MYLENE CRISTINA SANTIAGO |
CICLO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES SOBRE INCLUSÃO EM EDUCAÇÃO: EM DIREÇÃO A UMA PERSPECTIVA OMNILÉTICA | Resumo Íntegra |
GT15-2921 | PATRÍCIA GRAFF | SURDOS E OUVINTES NA ESCOLA REGULAR: POSSIBILIDADES DE EMERGÊNCIA DE SUJEITOS BILÍNGUES | Resumo Íntegra |
GT15-3032 | CLARISSA HAAS CLAUDIO ROBERTO BAPTISTA |
A Educação de Jovens e Adultos e a Educação Especial: os sujeitos e as políticas públicas em foco | Resumo Íntegra |
GT15-3044 | MARIA EDITH ROMANO SIEMS-MARCONDES | Educação Especial no Território Federal de Roraima: história, política e memória | Resumo Íntegra |
GT15-3045 | TAÍSA CALDAS DANTAS JACKELINE SUSANN SOUZA DA SILVA MARIA EULINA PESSOA DE CARVALHO |
Entrelace entre gênero, sexualidade e deficiência: uma história feminina de rupturas e empoderamento | Resumo Íntegra |
GT15-3054 | BENTO SELAU MAGDA FLORIANA DAMIANI |
Fatores associados à conclusão da educação superior por cegos: um estudo a partir de L. S. Vygotski | Resumo Íntegra |
GT15-3149 | CLÁUDIA RODRIGUES DE FREITAS | A medicalização escolar – epidemia de nosso tempo: o conceito de TDAH em debate | Resumo Íntegra |
GT15-3213 | FABIANE ROMANO DE SOUZA BRIDI | Deficiência mental: possíveis leituras a partir dos manuais diagnósticos | Resumo Íntegra |
GT15-3319 | ANA PAULA LIMA BARBOSA CARDOSO RITA DE CÁSSIA BARBOSA PAIVA MAGALHÃES |
EDUCAÇÃO ESPECIAL NO CONTEXTO DA POLÍTICA DE AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA: A REALIDADE DE UM MUNICÍPIO NO NORDESTE BRASILEIRO | Resumo Íntegra |
GT15-3377 | CINARA FRANCO RECHICO BARBERENA | Cultura surda: imperativo pedagógico nos discursos que circulam na ANPEd no período de 1990 a 2010 | Resumo Íntegra |
GT15-2581 | DAYANA VALÉRIA FOLSTER ANTONIO SCHREIBER | ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NA REDE REGULAR DE ENSINO COM ALUNOS DA MODALIDADE EDUCAÇÃO ESPECIAL | Resumo Íntegra |
GT15-3391 | ADRIANA CUNHA PADILHA | O TRABALHO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: ANÁLISE SOBRE A PROFISSÃO DOCENTE NO ESTADO DE SP | Resumo Íntegra |
GT15-3162 | NESDETE MESQUITA CORRÊA | INDICADORES DO PROGRAMA DE IMPLANTAÇÃO DE SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS NO BRASIL NO ÂMBITO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO (PDE) | Resumo Íntegra |
GT15-3437 | SINARA POLLOM ZARDO | A organização dos sistemas de ensino das unidades federativas brasileiras para a inclusão escolar de alunos com deficiência no ensino médio | Resumo Íntegra |
GT15-2765 | MARLENE ROZEK | Hans-Georg Gadamer e suas controbuições para a Educação Inclusiva | Resumo Íntegra |
GT15-3100 | CARLA KARNOPPI VASQUES MELINA CHASSOT BENINCASA |
CARTAS A UM JOVEM ALUNO: A LEITURA COMO DISPOSITIVO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO ESCOLAR | Resumo Íntegra |
GT15-2721 | MARIA BETANIA BARBOSA DA SILVA LIMA ANA DORZIAT BARBOSA DE MÉLO |
CENAS DO COTIDIANO NAS CRECHES E PRÉ-ESCOLAS: UM OLHAR SOBRE AS PRÁTICAS DE INCLUSÃO | Resumo Íntegra |
< Anterior | Próximo > |
---|