36ª REUNIÃO NACIONAL DA ANPED - Goiânia / GO
Campus Samambaia/UFG - 29/09 a 02/10/2013
Sistema Nacional de Educação e Participação Popular: Desafios para as Políticas Educacionais
Campus Samambaia/UFG - 29/09 a 02/10/2013
Sistema Nacional de Educação e Participação Popular: Desafios para as Políticas Educacionais
Trabalhos GT19 - Educação Matemática
GT-CÓD. | AUTOR(ES) | TÍTULO | LINKS |
GT19-2735 | CLÁUDIO JOSÉ DE OLIVEIRA | AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DOCENTE DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA | Resumo Íntegra |
GT19-2763 | GELSA KNIJNIK DÉBORA DE LIMA VELHO JUNGES |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E RELAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA: UM ESTUDO NO ÂMBITO DO “DEVER DE CASA” | Resumo Íntegra |
GT19-2867 | MARCELO ALMEIDA BAIRRAL | Do clique ao touchscreen: Novas formas de interação e de aprendizado matemático | Resumo Íntegra |
GT19-2925 | AILTON PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR | CONCEPÇÃO DE PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DE UBERABA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE O ENSINO DE ESTATÍSTICA | Resumo Íntegra |
GT19-2950 | ANDRÉA VIEIRA THEES | ESTUDO SOBRE AS PRÁTICAS NÃO LETIVAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA EJA | Resumo Íntegra |
GT19-2957 | ERONDINA BARBOSA DA SILVA MARIA TEREZINHA JESUS GASPAR CARMYRA OLIVEIRA BATISTA |
Crianças pensando ao responderem questões abertas em teste de larga escala: o que aprendemos com elas? | Resumo Íntegra |
GT19-2982 | VANESSA DIAS MORETTI FLÁVIA DIAS RIBEIRO MARIA LUCIA PANOSSIAN |
TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL NA PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA | Resumo Íntegra |
GT19-2988 | HUMBERTO DE ASSIS CLÍMACO MICHAEL OTTE |
Bolzano, a formação da Matemática Pura e a aritmetização da Matemática | Resumo Íntegra |
GT19-2990 | MARIA ALVES DE AZEREDO ROGÉRIA GAUDENCIO DO RÊGO |
As Representações Semióticas no Ensino de Multiplicação: um instrumento de mediação pedagógica | Resumo Íntegra |
GT19-3046 | GERALDO EUSTÁQUIO MOREIRA ANA LÚCIA MANRIQUE |
QUE REPRESENTAÇÕES PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA POSSUEM SOBRE O FENÔMENO DA DEFICIÊNCIA? | Resumo Íntegra |
GT19-3140 | ROSANA MARIA MARTINS SIMONE ALBUQUERQUE DA ROCHA |
TORNANDO-SE PROFESSORA: NARRATIVAS SOBRE OS PROCESSOS DE CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA | Resumo Íntegra |
GT19-3248 | SÔNIA MARIA CLARETO | MATEMÁTICA COMO ACONTECIMENTO NA SALA DE AULA | Resumo Íntegra |
GT19-3252 | MARGARETH APARECIDA SACRAMENTO ROTONDO | O Nunca em educação matemática: por uma política cognitiva inventiva | Resumo Íntegra |
GT19-3266 | JAQUELINE ZDEBSKI DA SILVA CRUZ MARIA LIDIA SICA SZYMANSKI |
Ensino da Matemática nas Escolas do Campo de Cascavel - PR: Articulação entre Matemática e cotidiano discente | Resumo Íntegra |
GT19-2964 | MARIA CECILIA DE CASTELLO BRANCO FANTINATO | “MATEMÁTICA DE SUA VIDA”: RECONHECIMENTO DE COMPETÊNCIAS DE ADULTOS NO PROCESSO RVCC DE PORTUGAL | Resumo Íntegra |
GT19-2953 | TÂNIA MARGARIDA LIMA COSTA | O DISCURSO DE PROFESSORAS DE MATEMÁTICA – UM OLHAR PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL | Resumo Íntegra |
GT19-2614 | DIOGO FRANCO RIOS | Memórias de um ensino moderno de matemática no Colégio de Aplicação da Bahia (1966-1976) | Resumo Íntegra |
GT19-2814 | REGINALDO FERNANDO CARNEIRO CARMEN LUCIA BRANCAGLION PASSOS |
AS APRENDIZAGENS DA DOCÊNCIA EM MATEMÁTICA DE ALUNAS-PROFESSORAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE UM CURSO A DISTÂNCIA DE PEDAGOGIA | Resumo Íntegra |
GT19-2762 | VIVIANE LOVATTI FERREIRA LAURIZETE FERRAGUT PASSOS |
O PERCURSO HISTÓRICO DA METODOLOGIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA NO CURSO DE PEDAGOGIA | Resumo Íntegra |
GT19-3376 | PRISCILA DOMINGUES DE AZEVEDO | O CONHECIMENTO MATEMÁTICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE UM GRUPO DE PROFESSORAS | Resumo Íntegra |
< Anterior | Próximo > |
---|