36ª REUNIÃO NACIONAL DA ANPED - Goiânia / GO
Campus Samambaia/UFG - 29/09 a 02/10/2013
Sistema Nacional de Educação e Participação Popular: Desafios para as Políticas Educacionais
Campus Samambaia/UFG - 29/09 a 02/10/2013
Sistema Nacional de Educação e Participação Popular: Desafios para as Políticas Educacionais
Trabalhos GT21 - Educação e Relações Etnico-raciais
GT-CÓD. | AUTOR(ES) | TÍTULO | LINKS |
GT21-2578 | EDUARDO QUINTANA | A RELAÇÃO ESCOLA-TERREIRO NA PERSPECTIVA DE FAMÍLIAS CANDOMBLECISTAS | Resumo Íntegra |
GT21-2670 | DÉBORA CRISTINA DE ARAUJO | O QUE JÁ DISSERAM A RESPEITO DA DIVERSIDADE ÉTNICO-RACIAL NO PROGRAMA NACIONAL DE BIBLIOTECA DA ESCOLA (PNBE)? UM ESTUDO EM ANDAMENTO | Resumo Íntegra |
GT21-2678 | LUIZ FERNANDES DE OLIVEIRA MARCELINO EUZEBIO RODRIGUES |
A CRUZ, O OGÓ E O OXÊ: RELIGIOSIDADES E RACISMO EPISTÊMICO NA EDUCAÇÃO CARIOCA. | Resumo Íntegra |
GT21-2726 | RUTH PAVAN MARIA CRISTINA LIMA PANIAGO LOPES |
A CONSTRUÇÃO DE UM DIÁLOGO INTERCULTURAL COM INDÍGENAS POR MEIO DA PESQUISA-AÇÃO NÃO-CONVENCIONAL | Resumo Íntegra |
GT21-2892 | NATALINO NEVES DA SILVA | A (in)visibilidade da juventude negra na EJA percepções do sentimento fora do lugar | Resumo Íntegra |
GT21-3084 | JOSE EUSTÁQUIO DE BRITO | DO QUILOMBO AO CANAVIAL: desafios e perspectivas para a implementação da Educação Escolar Quilombola numa comunidade do Médio Jequitinhonha | Resumo Íntegra |
GT21-3099 | JEANES MARTINS LARCHERT | EPISTEMOLOGIA DA RESISTÊNCIA QUILOMBOLA EM DIÁLOGO COM CURRÍCULO ESCOLAR | Resumo Íntegra |
GT21-3117 | KALYLA MAROUN EDILEIA DE CARVALHO SOUZA ALVES SUELY NORONHA DE OLIVEIRA |
Educação escolar quilombola: diálogos e interfaces entre experiências locais e a institucionalização de uma nova modalidade de educação no Brasil | Resumo Íntegra |
GT21-3215 | LEUNICE MARTINS DE OLIVEIRA | Educação e Cultura Negra: fortalecimento de identidades e de direitos | Resumo Íntegra |
GT21-3271 | LUCINEIDE NUNES SOARES SANTUZA AMORIM DA SILVA |
Relações Étnico-raciais e Educação Infantil: ouvindo crianças e adultos | Resumo Íntegra |
GT21-3283 | WAGNER ROBERTO DO AMARAL | OS CIRCUITOS DE TRABALHO INDÍGENA: OS PROFISSIONAIS INDÍGENAS COMO NOVOS SUJEITOS DA GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS | Resumo Íntegra |
GT21-3386 | GUSTAVO DA SILVA KERN | RACIALISMO, EUGENIA E EDUCAÇÃO NAS PRIMEIRAS DÉCADAS DO SÉCULO XX | Resumo Íntegra |
GT21-3444 | THIAGO DOS SANTOS MOLINA | A didática da dupla consciência e o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana | Resumo Íntegra |
GT21-3455 | TANIA MARA PACIFICO ROZANA TEIXEIRA |
NEGRITUDE E BRANQUIDADE EM LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA, LÍNGUA PORTUGUESA E EDUCAÇÃO FÍSICA | Resumo Íntegra |
GT21-2856 | RODRIGO EDNILSON DE JESUS | A “Constituição” da nação brasileira em disputa: o debate em torno da (in) constitucionalidade das Ações Afirmativas | Resumo Íntegra |
GT21-3400 | MARCOS ANDRÉ FERREIRA ESTÁCIO | DIALOGAR COM A DIFERENÇA: ESCUTA DAS VOZES FAVORÁVEIS E CONTRÁRIAS AS QUOTAS ÉTNICAS | Resumo Íntegra |
GT21-3212 | JAQUELINE BARBOSA SILVA FÁTIMA APARECIDA SILVA |
FORMAÇÃO, PESQUISA E PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS/AS PROFESSORES/AS INDÍGENAS EM PERNAMBUCO: ações e desafios no contexto do Pibid Diversidade | Resumo Íntegra |
GT21-3207 | KATIA CRISTINA NOROES | UNICAMP - Cotas na Pós-Graduação e a perspectiva de conquistar outros espaços para a produção de conhecimento | Resumo Íntegra |
< Anterior | Próximo > |
---|