36ª REUNIÃO NACIONAL DA ANPED - Goiânia / GO
Campus Samambaia/UFG - 29/09 a 02/10/2013
Sistema Nacional de Educação e Participação Popular: Desafios para as Políticas Educacionais
Campus Samambaia/UFG - 29/09 a 02/10/2013
Sistema Nacional de Educação e Participação Popular: Desafios para as Políticas Educacionais
Trabalhos GT10 - Alfabetização, leitura e escrita
GT-CÓD. | AUTOR(ES) | TÍTULO | LINKS |
GT10-2574 | JESSICA DO NASCIMENTO RODRIGUES MARY RANGEL |
A prática de professores da Língua Materna no Ensino Fundamental da Baixada Fluminense (RJ): a produção textual escrita e avaliação | Resumo Íntegra |
GT10-2661 | MICHELINE MADUREIRA LAGE | PALAVRA DE PROFESSOR: ENSINO, LEITURA E LITERATURA SOB O FOCO DOS DOCENTES DE LICENCIATURA EM LETRAS | Resumo Íntegra |
GT10-2780 | ANA PAULA PEDERSOLI PEREIRA ISABEL CRISTINA ALVES DA SILVA FRADE |
Memórias de alfabetização no espaço doméstico: mediadores e seus modos de transmissão da leitura e da escrita | Resumo Íntegra |
GT10-2824 | LISIANE SIAS MANKE | Leitores Rurais: apropriação ético-prática nos sentidos atribuídos à leitura | Resumo Íntegra |
GT10-2971 | DEBORA AMORIM GOMES DA COSTA-MACIEL MARIA LUCIA FERREIRA DE FIGUEIREDO BARBOSA |
“PROFESSORA, “OCÊ” “OCÊ”, NÃO É “OCÊ”, TÁ FALTANDO O “V”. “ENTENDEU? ELES VÃO QUESTIONAR ISSO”. A PROPÓSITO DA COMPREENSÃO DOCENTE SOBRE O ENSINO DA VARIAÇÃO LINGUÍSTICA | Resumo Íntegra |
GT10-2994 | ADRIANA PASTORELLO BUIM ARENA | O Ensino da proferição de textos | Resumo Íntegra |
GT10-3006 | JOELMA REIS CORREIA | A CONCEPÇÃO DE LEITURA DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS E A SUA INFLUÊNCIA NO ENSINO DO ATO DE LER | Resumo Íntegra |
GT10-3081 | SOLANGE ALVES DE OLIVEIRA | Leitura, compreensão e produção textuais: progressão desses eixos de ensino de língua portuguesa no 1º ciclo | Resumo Íntegra |
GT10-3168 | ELVIRA CRISTINA MARTINS TASSONI CAMILA DOS SANTOS ALMEIDA |
Entre cursos e discursos: O discurso político de formação de professores alfabetizadores no Programa Ler e Escrever no estado de São Paulo e a busca da escola de qualidade | Resumo Íntegra |
GT10-3326 | ELISÂNGELA TEIXEIRA GOMES DIAS | Provinha Brasil de Leitura: para além dos níveis de proficiência | Resumo Íntegra |
GT10-3416 | ROSA MARIA HESSEL SILVEIRA IARA TATIANA BONIN |
A LITERATURA INFANTO-JUVENIL NAS REUNIÕES ANUAIS DA ANPED: ESPAÇOS E TEMAS | Resumo Íntegra |
GT10-3426 | LUCIANE MANERA MAGALHÃES TEREZINHA TOLEDO MELQUIADES DE MELO |
O desafio do “alfabetizar letrando” em sala de aula: um estudo de caso | Resumo Íntegra |
GT10-3123 | VANIA GRIM THIES | O autor-criador e o(s) outro(s): a estética da vida na escrita de diários de irmãos agricultores | Resumo Íntegra |
< Anterior | Próximo > |
---|