Imprimir

Trabalhos GT19 - Educação Matemática

GT-CÓD. AUTOR(ES) TÍTULO LINKS
GT19-2735 CLÁUDIO JOSÉ DE OLIVEIRA AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DOCENTE DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA Resumo
Íntegra
GT19-2763 GELSA KNIJNIK
DÉBORA DE LIMA VELHO JUNGES
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E RELAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA: UM ESTUDO NO ÂMBITO DO “DEVER DE CASA” Resumo
Íntegra
GT19-2867 MARCELO ALMEIDA BAIRRAL Do clique ao touchscreen: Novas formas de interação e de aprendizado matemático Resumo
Íntegra
GT19-2925 AILTON PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR CONCEPÇÃO DE PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DE UBERABA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE O ENSINO DE ESTATÍSTICA Resumo
Íntegra
GT19-2950 ANDRÉA VIEIRA THEES ESTUDO SOBRE AS PRÁTICAS NÃO LETIVAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA EJA Resumo
Íntegra
GT19-2957 ERONDINA BARBOSA DA SILVA
MARIA TEREZINHA JESUS GASPAR
CARMYRA OLIVEIRA BATISTA
Crianças pensando ao responderem questões abertas em teste de larga escala: o que aprendemos com elas? Resumo
Íntegra
GT19-2982 VANESSA DIAS MORETTI
FLÁVIA DIAS RIBEIRO
MARIA LUCIA PANOSSIAN
TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL NA PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA Resumo
Íntegra
GT19-2988 HUMBERTO DE ASSIS CLÍMACO
MICHAEL OTTE
Bolzano, a formação da Matemática Pura e a aritmetização da Matemática Resumo
Íntegra
GT19-2990 MARIA ALVES DE AZEREDO
ROGÉRIA GAUDENCIO DO RÊGO
As Representações Semióticas no Ensino de Multiplicação: um instrumento de mediação pedagógica Resumo
Íntegra
GT19-3046 GERALDO EUSTÁQUIO MOREIRA
ANA LÚCIA MANRIQUE
QUE REPRESENTAÇÕES PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA POSSUEM SOBRE O FENÔMENO DA DEFICIÊNCIA? Resumo
Íntegra
GT19-3140 ROSANA MARIA MARTINS
SIMONE ALBUQUERQUE DA ROCHA
TORNANDO-SE PROFESSORA: NARRATIVAS SOBRE OS PROCESSOS DE CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA Resumo
Íntegra
GT19-3248 SÔNIA MARIA CLARETO MATEMÁTICA COMO ACONTECIMENTO NA SALA DE AULA Resumo
Íntegra
GT19-3252 MARGARETH APARECIDA SACRAMENTO ROTONDO O Nunca em educação matemática: por uma política cognitiva inventiva Resumo
Íntegra
GT19-3266 JAQUELINE ZDEBSKI DA SILVA CRUZ
MARIA LIDIA SICA SZYMANSKI
Ensino da Matemática nas Escolas do Campo de Cascavel - PR: Articulação entre Matemática e cotidiano discente Resumo
Íntegra
GT19-2964 MARIA CECILIA DE CASTELLO BRANCO FANTINATO “MATEMÁTICA DE SUA VIDA”: RECONHECIMENTO DE COMPETÊNCIAS DE ADULTOS NO PROCESSO RVCC DE PORTUGAL Resumo
Íntegra
GT19-2953 TÂNIA MARGARIDA LIMA COSTA O DISCURSO DE PROFESSORAS DE MATEMÁTICA – UM OLHAR PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL Resumo
Íntegra
GT19-2614 DIOGO FRANCO RIOS Memórias de um ensino moderno de matemática no Colégio de Aplicação da Bahia (1966-1976) Resumo
Íntegra
GT19-2814 REGINALDO FERNANDO CARNEIRO
CARMEN LUCIA BRANCAGLION PASSOS
AS APRENDIZAGENS DA DOCÊNCIA EM MATEMÁTICA DE ALUNAS-PROFESSORAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE UM CURSO A DISTÂNCIA DE PEDAGOGIA Resumo
Íntegra
GT19-2762 VIVIANE LOVATTI FERREIRA
LAURIZETE FERRAGUT PASSOS
O PERCURSO HISTÓRICO DA METODOLOGIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA NO CURSO DE PEDAGOGIA Resumo
Íntegra
GT19-3376 PRISCILA DOMINGUES DE AZEVEDO O CONHECIMENTO MATEMÁTICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE UM GRUPO DE PROFESSORAS Resumo
Íntegra