Imprimir

Trabalhos GT12 - Currículo

GT-CÓD. AUTOR(ES) TÍTULO LINKS
GT12-2587 PATRICIA TEIXEIRA TAVANO Intervenientes internos e externos na seleção de conteúdos disciplinares: a ‘Anatomia Humana’ na Faculdade de Medicina de São Paulo Resumo
Íntegra
GT12-2606 AURENÉA MARIA DE OLIVEIRA CURRÍCULO, ALTERIDADE E TOLERÂNCIA NO CAMPO DO ENSINO RELIGIOSO: uma análise através das categorias de hegemonia e agonismo Resumo
Íntegra
GT12-2618 JEAN MAC COLE TAVARES SANTOS POLÍTICAS PARA O ENSINO MÉDIO: Recontextualizações no contexto da prática Resumo
Íntegra
GT12-2636 TALITA VIDAL PEREIRA CONHECIMENTO X CULTURA. DESCONSTRUINDO ESSE ANTAGONISMO Resumo
Íntegra
GT12-2673 JUARES DA SILVA THIESEN O currículo escolar e o fim das utopias pedagógicas: distopia ou reposicionamento de apostas? Resumo
Íntegra
GT12-2690 CELY DO SOCORRO COSTA NUNES Tradições curriculares do ensino jurídico: um estudo de caso em Portugal Resumo
Íntegra
GT12-2710 DANIELLE DOS SANTOS MATHEUS Nexos entre currículo, avaliação e educação de qualidade Resumo
Íntegra
GT12-2744 REGINA CÉLIA DO COUTO Ambivalência e pertencimentos culturais e nacionais nos currículos das escolas bilingues de fronteira Resumo
Íntegra
GT12-2757 ELISABETE MONTEIRO DE AGUIAR PEREIRA
JOYCE WASSEM
TANIA ALENCAR DE CALDAS
Desenho curricular de curso: a percepção de estudantes universitários e os desafios de uma nova política Resumo
Íntegra
GT12-2858 RODRIGO DOS SANTOS CREPALDE EDUCAÇÃO INTERCULTURAL EM CIÊNCIAS: O ENSINO E A APRENDIZAGEM EM CIÊNCIAS COMO CRUZAMENTO DE FRONTEIRAS CULTURAIS Resumo
Íntegra
GT12-3035 SANDRA KRETLI DA SILVA ESPECIARIAS USADAS NAS ARTES DE NUTRIR: AFETOS, AFECÇÕES, LINGUAGENS E CONHECIMENTOS Resumo
Íntegra
GT12-3059 VERONICA BORGES DE OLIVEIRA Currículo e formação de professores discursos de profissionalização docente Resumo
Íntegra
GT12-3133 ROSANA APARECIDA FERNANDES ESTUDO - EM 3 ATOS Resumo
Íntegra
GT12-3285 ANA DE OLIVEIRA Currículo: movimento político-tropológico Resumo
Íntegra
GT12-2760 JOSÍ APARECIDA DE FREITAS
FERNANDA SCHWINDEN DALLAMICO KIRST
FABRICIO LUIS HAAS
A PRODUÇÃO DE VERDADES PELO DISCURSO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: IMPLICAÇÕES CURRICULARES Resumo
Íntegra
GT12-2895 FRANCISCA PEREIRA SALVINO
NIVIA KALIANA DA SILVA COSTA
CURRÍCULO: DAS TEORIAS CRITICAS À EMERGÊNCIA DE DIÁLOGO INTERCULTURAL Resumo
Íntegra
GT12-3206 TEODORO ADRIANO COSTA ZANARDI Conhecimento Poderoso e Conhecimento Contextualizado: o currículo entre Young e Freire Resumo
Íntegra
GT12-2960 SOLEDAD CASTILLO
LUIS LEAL CUEVAS
A RECONSTITUIÇÃO CURRICULAR CHILENA PÓS-DITADURA PINOCHET Resumo
Íntegra