Imprimir

Trabalhos GT02 - História da Educação

GT-CÓD. AUTOR(ES) TÍTULO LINKS
GT02-2565 FERNANDO CÉSAR FERREIRA GOUVÊA Entre sombras e ameaças: os artigos do intelectual Anísio Teixeira no Jornal Folha de São Paulo em 1968 Resumo
Íntegra
GT02-2583 ETIENNE BALDEZ LOUZADA BARBOSA Inspeção da Instrução Pública do Paraná: seus sujeitos e suas práticas (1854-1883) Resumo
Íntegra
GT02-2691 LOUISA CAMPBELL MATHIESON AS CONCEPÇÕES EDUCACIONAIS DO PEDAGOGO ANTONIO DE SAMPAIO DORIA Resumo
Íntegra
GT02-2712 ANDRÉ PAULO CASTANHA COEDUCAÇÃO E FEMINIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO – BRASIL – SEGUNDA METADE DO SÉCULO XIX: dos discursos à legislação Resumo
Íntegra
GT02-2716 LUCIANO MENDES DE FARIA FILHO Rui Barbosa, pensador da educação: a construção de um mito Resumo
Íntegra
GT02-2743 ROSA FATIMA DE SOUZA Cruzando fronteiras regionais: repensando a história comparada da educação em âmbito nacional Resumo
Íntegra
GT02-2746 WAGNER RODRIGUES VALENTE DO ENSINO ATIVO PARA A ESCOLA ATIVA: LOURENÇO FILHO E O MATERIAL DE PARKER PARA A ARITMÉTICA DO CURSO PRIMÁRIO Resumo
Íntegra
GT02-3010 CYNTHIA GREIVE VEIGA Historia da profissão docente:o problema da autoridade (Brasil, séculos XVIII-XX) Resumo
Íntegra
GT02-3173 CAROLINA MONTEIRO O ENSINO DA ESCRITA SEGUNDO A REVISTA DO ENSINO/RS: REPERCUSSÕES DA OBRA DE ORMINDA MARQUES (1930-1960) Resumo
Íntegra
GT02-3260 SILVIA DE ROSS O DISCURSO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO DOS HABITANTES DO MEIO RURAL: A ARTICULAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO HIGIÊNICA E EDUCAÇÃO AGRÍCOLA NA REVISTA Paraná-Médico (1916-1930) Resumo
Íntegra
GT02-3265 ELTON CASTRO RODRIGUES DOS SANTOS ESCOLAS REUNIDAS E GRUPOS ESCOLARES: SIMILARIDADES E DIFERENÇAS NA INSTRUÇÃO PRIMÁRIA EM MATO GROSSO Resumo
Íntegra
GT02-2958 MARCUS VINÍCIUS FONSECA Escolarização e classificação racial em Minas Gerais no século XIX Resumo
Íntegra
GT02-3310 RIVANIA KALIL DUARTE
SYLVIA PAULA DE ALMEIDA TORRES VILHENA
Educação infantil paulistana: histórias, tempos e espaços Resumo
Íntegra
GT02-3182 GISELE TEREZINHA MACHADO Formar bem para servir sempre: a Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (1889-1937) Resumo
Íntegra
GT02-2890 LUCIANE SGARBI S. GRAZZIOTIN
DÓRIS BITTENCOURT ALMEIDA
VIVIANE KLAUS
DESAFIOS DA FORMAÇÃO INICIAL NO PARFOR: REFLEXÕES SOBRE UMA PRÁTICA A PARTIR DO ENSINO DE HISTÓRIA D EDUCAÇÃO (2012/2015) Resumo
Íntegra